Cidades

Após greve, Metrô-DF volta a operar normalmente com 24 trens em circulação

Até às 9h30 de hoje, o metrô não registrou nenhuma confusão, nem atrasos nas estações

postado em 24/10/2013 09:51
Passageiros aguardam metrô na estação Praça do Relógio
Após três dias de paralisação, o metrô retomou às atividades normalmente nesta quinta-feira (24/10). De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), os 24 trens voltaram a operar normalmente. Durante os dias de greve, somente sete trens circulavam.

Até às 9h30 de hoje, o Metrô-DF não registrou nenhuma confusão, nem atrasos nas estações.



Greve


Depois de uma paralisação na segunda-feira (21/10), os funcionários do Metrô-DF entraram em greve por tempo indeterminado na terça-feira (22/10). Os grevistas exigiam um novo concurso público. Os após uma determinação de desembargadora Elaine Vasconcelos, que definiu multa diária de R$ 50 mil caso o movimento insistisse na greve.

Em reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ficou definido que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem até o próximo 27/11 para assinar o contrato de prestação de serviço para o concurso e até 13/12 para publicar o edital do concurso, principal bandeira da greve da classe. O TRT informou que GDF deve pagar uma multa única de R$ 1 milhão caso descumpra a proposta da reunião.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação