Cidades

Morar Bem: Governo do Distrito Federal convoca 12,7 mil para casa própria

Outras 75 mil pessoas que tiveram o cadastro negado por conta de problemas com a documentação receberão uma carta para que voltem a se apresentar nos Núcleos de Atendimento da Sedhab

Luiz Calcagno
postado em 24/10/2013 10:31
A Secretaria de Estado de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) convoca 12.762 pessoas inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem para comprovação de dados e habilitação para o processo de compra de moradia. Elas devem apresentar a documentação relativa à aquisição de imóvel subsidiado pelo governo. Em seguida, os aprovados passarão por uma análise de crédito e pela contratação de financiamento. Do total de convocados, 10 mil se inscreveram individualmente, e 2.762 por entidades e associações de moradores. Essa foi a sétima grande chamada de participantes do programa em 2013.

Quem está na lista individual deve se apresentar no Núcleo de Atendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), na Quadra 4 do Setor Comercial Sul (SCS), no Edifício Embaixador. Já os inscritos por entidades precisam ir ao Núcleo de Atendimento da Quadra 6 do SCS, no Edifício Sedhab. O posto avançado da Codhab, na Secretaria de Justiça do DF, na Estação 114 Sul do Metrô, receberá as pessoas com deficiência. %u201CEstamos cumprindo a determinação do governador Agnelo Queiroz, de chamarmos os inscritos mensalmente. Em três anos, já convocamos 150 mil%u201D, afirmou o secretário de Habitação, Geraldo Magela.

Os habilitados nesta convocação poderão escolher apartamentos em empreendimentos no Gama, em São Sebastião, em Sobradinho, em Samambaia, em Santa Maria, no Recanto das Emas, em Planaltina, no Itapoã, no Paranoá e no Riacho Fundo 2. A habilitação e a análise de crédito garantem aos participantes do programa o direito à moradia. É importante ficar atento às datas e aos horários divulgados pela Sedhab. Após o fim do prazo de apresentação de cada grupo, os cadastrados ainda têm 45 dias para comparecerem aos Núcleos de Atendimento. Após isso, a secretaria considerará que o interessado desistiu voluntariamente de participar do processo.

Reavaliação

Outras 75 mil pessoas que tiveram o cadastro negado por conta de problemas com a documentação receberão uma carta para que voltem a se apresentar nos Núcleos de Atendimento da Sedhab. Isso porque, de acordo com Magela, os casos em que os interessados não conseguiram um determinado documento ou erraram alguma informação serão reavaliados. %u201CUma avó que tem a guarda informal do neto não tem como provar isso. Tivemos pessoas que fizeram declarações sem má intenção, ou erraram na hora de fazer um cadastro. Daremos uma segunda chance para elas, pois cometemos algumas injustiças ao não avaliarmos os cadastros socialmente%u201D, explicou.

Requisitos
Para participar do Programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem, o interessado precisa ser maior de 18 anos, morar do Distrito Federal ininterruptamente por, pelo menos, cinco anos, nunca ter tido imóvel na região e ter renda familiar mensal de até R$ 8.136.

[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação