Cidades

Fiscais apreendem meia tonelada de frutas em comércio irregular no Lago Sul

Maior parte das apreensões foram realizadas próximo às QIs 15 e 23

postado em 24/10/2013 19:53

Entre o balão do Aeroporto e o acesso à Epia foi recolhida um total de 633 produtos

Foram apreendidos nesta quinta-feira (24/10) 1,1 tonelada de frutas e 1,3 mil produtos diversos no Lago Sul e no Núcleo Bandeirante. A ação contra a venda irregular em área pública foi realizada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e a Agência de Fiscalização (Agefis).

A maior parte das apreensões ocorreram próximo ao comércio das QIs 15 e 23 do Lago Sul, onde meia tonelada de frutas e 14 itens, entre lonas, cadeiras e mesas foram recolhidos.

Entre o balão do Aeroporto e o acesso à Epia foi recolhida total de 633 produtos. Pelo menos 500 são marmitas que estavam armazenadas em caixas de isopor. Na lista encontram-se ainda redes, pacotes de sacos de lixo e de pano, além de 260 quilos de frutas.

Em frente ao condomínio Quintas da Alvorada, a equipe recolheu mais 200 quilos de frutas e 700 sacos de pano e de lixo. No Núcleo Bandeirante, foram outros 160 quilos de frutas confiscadas.



Nessa quarta-feira (23/10) foram apreendidos cerca de seis mil produtos em Planaltina e Taguatinga. No Setor de Hotéis e Diversões de Planaltina, foram 5,6 mil produtos, como roupas, celulares, cadeiras, mesas, guarda-sóis e uma tenda. Em Taguatinga, a apreensão foi de 234 mercadorias vendidas próximas a semáforos e a comércios.

[SAIBAMAIS]No Distrito Federal, a Coordenadoria das Cidades é a responsável por conceder a licença eventual para ambulantes. É necessário levar ao órgão RG e CPF e se inscrever na lista de interessados. O comércio ambulante só está autorizado a trabalhar em shows e eventos, com dia e horário definidos. A escolha dos autorizados ocorre por sorteio.

Segundo a Secretaria de Ordem Pública e Social, toda venda de mercadorias em área pública, não autorizada pelo Estado, é considerada irregular. Essa necessidade ocorre para que os espaços públicos sejam ocupados de forma ordenada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação