Cidades

Ministério só retoma atividades na terça, após curto-circuito em subestação

O expediente só volta após o feriado de segunda

postado em 25/10/2013 06:02

O prédio dos ministérios das Comunicações e dos Transportes permanecerá fechado nesta sexta-feira (25/10). A medida foi uma recomendação da Defesa Civil. "Avaliamos e não há nenhum problema na estrutura do prédio e não há motivos para iterditá-lo. Mas recomendamos que o expediente seja suspenso por conta do estado emocional e psicológico dos funcionários do local depois do incidente de hoje", explicou o subsecretário de Operações da Secretaria de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.

A suspensão do dia de trabalho foi confirmada pela administração dos dois ministérios. Na segunda-feira (28/10) é feriado, então, a rotina no prédio só deverá ser restabelecida na próxima terça-feira (29/10).

No final da tarde desta quinta-feira (24/10), servidores tiveram de abandonar o prédio. Cerca de 30 pessoas foram atendidas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por terem inalado fumaça tóxica, que se espalhou pelo sistema de ar condicionado.

Os bombeiros foram acionados, após um chamado de explosão no local e afirmaram que houve curto-circuito na subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB). Dezesseis pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com intoxicação.

A CEB informou que o curto-circuito danificou cabos de baixa tensão da estação transformadora do prédio. A função dos cabos danificados é distribuir energia para o prédio. O serviço foi interrompido e técnicos fazem a reposição do cabeamento. A estação, segundo a companhia, está recebendo reformas civis e de pintura. Este trabalho foi feito pela manhã.

O subsecretário de administração do Ministério dos Transportes, Ulysses Melo, confirmou que houve uma explosão na subestação da CEB no subsolo do prédio. Melo explicou que no momento do acidente havia um homem da trabalhando na subestação, restrito aos funcionários da companhia, e que ele passa bem - a CEB nega a informação de que havia alguém no local. O subsecretário ainda relatou que não houve fogo e que a explosão pode ter sido causada por um curto-circuito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação