Cidades

Incêndio destrói 70% do prédio da Divisão de Repressão a Sequestros

Ninguém ficou ferido, mas documentos queimados terão de ser identificados e recuperados

postado em 25/10/2013 10:31

[VIDEO1]

Um incêndio destruiu cerca de 70% da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), na madrugada desta sexta-feira (25/10). Ninguém ficou ferido, mas alguns inquéritos foram destruídos. O Correio teve acesso a um vídeo que mostra o Corpo de Bombeiros chegando ao local no momento do incêndio. Nas imagens, também é possível observar o interior da DRS depois que as chamas foram apagadas. A Polícia Civil espera o resultado da perícia para saber as causas que deram início ao fogo, mas os peritos já descartaram a possibilidade de ter sido um ato criminoso.

[SAIBAMAIS]De acordo com o diretor de comunicação, delegado Paulo Henrique Almeida, os documentos destruídos serão recuperados, por meio do Programa de Segurança Orgânica de Material, que salva todos os arquivos de uma delegacia em um computador fora da unidade. "Agora vamos identificar os arquivos danificados para recuperá-los", destaca o delegado.



Como a destruição do prédio, a DRS, localizada atualmente atrás do Palácio do Buriti, será transferida para o novo edifício do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde funcionará, provisoriamente, durante a reforma do espaço queimado.


[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação