Cidades

Protesto por tarifa zero complica trânsito na Região Central de Brasília

Ao todo 56 policiais militares acompanham o protesto, que segue sem incidentes

postado em 25/10/2013 18:48


Aproximadamente cem pessoas fecharam as vias próximas à Rodoviária do Plano Piloto, no começo da noite desta sexta-feira (25/10). Os representantes do Movimento Passe Livre (MPL) de Brasília se reuniram no terminal e chegaram a bloquear o Eixão Norte no fim da tarde. Após nova reunião o protesto se concentrou no começo do Eixão Sul e em seguida os manifestantes foram para a estação central do metrô, onde pularam as catracas.


As faixas e gritos de ordem pedem tarifa zero no transporte público. Ao todo, 56 policiais militares acompanham o protesto, que segue sem incidentes. "Os estudantes estão fazendo a reivindicação deles, que é legítima, e nós viemos para garantir a segurança.", disse o Capitão Chagas, do 6; Batalhão da Polícia Militar.

Reunido no Setor Bancário Norte, em frente à antiga sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o grupo fez barulho. "Estamos em frente à antiga sede da ANTT, responsável pela péssima qualidade do transporte no Entorno. As pessoas que moram lá trabalham no DF, portanto não podemos continuar com essa política de segregação espacial", recitaram os manifestantes, em coro.

"Além da Tarifa Zero, o MPL está reivindicando serviço de ônibus 24 horas e o aumento da frota. O governo anunciou os ônibus novos, mas a frota não aumentou", diz a manifestante Constança Barahona, 27 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação