Cidades

Catadores sem moradia serão incluídos em plano habitacional, afirma governo

De acordo com o secretário da Sedest, Daniel Seidel, a meta é atender 100% dos catadores de materiais recicláveis que necessitam de moradia

postado em 29/10/2013 14:08
Governador Agnelo Queiroz na abertura do 12º Festival Lixo e Cidadania
Os catadores de materiais recicláveis que não possuem moradia serão incluídos em um plano habitacional. O governador Agnelo Queiroz divulgou a medida durante a abertura do ;12; Festival Lixo e Cidadania; realizada na segunda-feira (28/10).

A primeira etapa foi mapear os catadores do DF, organizando em cooperativas e associações, e reconhecendo os que estão sem casas ou em residências precárias.



De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Daniel Seidel, a meta é atender 100% dos catadores de materiais recicláveis que necessitam de moradia. Segundo o GDF, o governo prevê que até o final do ano o sistema de coleta seletiva de lixo seja implementada no Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação