Cidades

Décimo terceiro salário injetará R$ 5 bilhões na economia do DF

Os profissionais que se destacarem neste período têm maiores chances de serem efetivados no próximo ano, devido à Copa do Mundo de 2014, avalia o Sindivarejista

postado em 29/10/2013 16:40

Comerciantes do DF esperam que as vendas para o fim de ano cresçam até 5%


O pagamento do 13; salário promete impulsionar a economia e beneficiar cerca de 1,6 milhão de trabalhadores ativos e inativos do Distrito Federal com a injeção de mais de R$ 5 bilhões na economia e geração de empregos. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

O Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) avalia o momento otimista para o comércio, com crescimento de 5% até o final do ano. "Estamos trabalhando para vender mais. Há mais flexibilidade nas formas de pagamento;, disse o presidente do sindicato, Antonio Augusto de Moraes.



Uma pesquisa de Indicadores do Comércio Varejista (ICV-DF), do Sindivarejista, informou que 45,5% dos empresários pretendem reformar ou abrir novas lojas nos próximos meses e 31,3% têm intenção de contratar novos funcionários no próximo mês.

Mais de três mil candidatos a empregos temporários de fim de ano já se inscreveram no Balcão de Empregos do Sindivarejista apenas neste mês, destes, 56% são mulheres e 44% homens. O sindicato avalia que 5,8 mil pessoas devem ser contratadas no período de maior movimento do comércio.

Moraes acredita que os profissionais que se destacarem neste período têm maiores chances de serem efetivados no próximo ano, devido à Copa do Mundo de 2014.

Há vagas para vendedores, balconistas, vitrinistas, atendentes, motoristas, estoquistas e seguranças, nas 30 mil lojas de rua e de shoppings do DF. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente, pelo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação