Cidades

DF oferece curso de intervenção carcerária para Batalhão de Choque do Rio

Durante os treinamento, os alunos usam não técnicas letais como spray de pimenta e gás lacrimogênio

postado em 31/10/2013 09:27
A Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) do Distrito Federal realiza nesta quinta-feira (31/10), um treinamento de intervenção em ambiente carcerário para 31 agentes do Batalhão de Policiamento de Choque do Rio de Janeiro. A prática simula rebeliões e motins em presídios.

O curso da DPOE capacita policias e agentes penitenciáriosO treinamento faz parte das aulas práticas da 18; edição do curso de Intervenções Rápidas em Recintos Carcerários, iniciado na segunda-feira (28/10) e com término no domingo (31/10). O curso capacita policias e agentes penitenciários.



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a parte prática inclui métodos de imobilização, uso de técnicas não letais, de armamento e tiro. Durante os treinamento, os alunos usam, por exemplo, spray de pimenta e gás lacrimogênio.

A DPOE é o grupo de elite que atua nos presídios do DF. O curso também é ministrado para agentes penitenciários de outros estados e para policiais federais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que operam em presídios federais.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação