Cidades

Polícia prende chilenos de quadrilha que praticava furtos em shoppings

Dois homens foram presos. A polícia investiga o paradeiro do terceiro integrante do bando

postado em 31/10/2013 10:41
Dois chilenos foram presos em flagrante quando tentavam furtar smartphones em uma loja de um shopping do Lago Norte, nessa quarta-feira (30/10). Segundo a polícia, eles fazem parte de uma quadrilha de sete pessoas suspeitas de praticar furtos de mercadorias de alto valor em centros de compras.

Os chilenos Eduardo Antônio Vilches Gonzales, 37 anos, e Rodrigo Alejandro Fuentes Zamorano, 27 anos, tentaram roubar celulares em uma loja do Shopping Iguatemi Brasília. Cada aparelho custava por volta de R$ 1.900. A polícia investiga o paradeiro do terceiro integrante do bando. O homem já foi identificado. Os outros quatro integrantes do grupo já foram investigados pela polícia. Eles furtaram um vaso no valor de R$ 10 mil, no ano passado.

O delegado da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), Giancarlos Zuliani, informou que os integrantes bando não se preocupavam em se esconder, pois sabiam que seria difícil identificá-los. "Eles cortavam as cordas que prediam os celulares sem o menor pudor" disse.



Além de Brasília, os chilenos praticavam furtos em outras cidades, como São Paulo, Bauru (SP), Curitiba e Joinville (SC). De acordo com os investigadores, o grupo passava no máximo três dias em cada cidade. Eles usavam um carro para se locomover no Brasil.

Segundo a polícia, o integrantes da quadrilha se revesavam nos locais onde praticavam os crimes. Para a ação mais recente, três chilenos estavam hospedados em um hotel de Valparaíso. No local a polícia encontrou uma porção de maconha e um caderno com a rota dos próximos shoppings onde iriam furtar. O grupo ainda planejava passar pelo Park Shopping, Boulevard Shopping, Shopping Águas Claras, Terraço Shopping e Taguatinga Shopping.

A 9; DP vai entrar em contato com a polícia de São Paulo - cidade que servia como base dos chilenos - e com a Interpol para comunicar o Chile sobre os crimes.

Com informações de Maryna Lacerda.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação