Cidades

Mais de 600 mil pessoas devem visitar cemitérios no feriado de Finados

Os portões dos seis cemitérios serão abertos uma hora mais cedo, às 7h, e o acesso será permitido até às 19h

postado em 31/10/2013 14:36
Ano passado, cerca de 600 mil pessoas visitaram os cemitérios do DF
Mais de 600 mil pessoas devem passar pelos seis cemitérios do Distrito Federal no feriado do Dia de Finados (2/11). A expectativa da Polícia Militar, divulgada nesta quinta-feira (31/10), é baseada no levantamento do ano passado.

Os portões dos seis cemitérios ; Asa Sul, Taguatinga, Gama, Sobradinho, Planaltina e Brazlândia ; serão abertos uma hora mais cedo, às 7h, e o acesso será permitido até as 19h. O atendimento ao público também se amplia, das 7h30 às 18h.



No Dia de Finados, o acesso de veículos aos cemitérios de Planaltina e Brazlândia será proibido. Nas demais unidades, o acesso ficará restrito às pessoas com autorização de vaga especial ou de pessoa com deficiência. Nos cemitérios da Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho, o público terá transporte coletivo gratuito dentro do cemitério.

De acordo com a assessoria, não será permitida a presença de vendedores ambulantes no interior dos cemitérios. Os clientes que precisarem de água para limpeza das sepulturas devem solicitar diretamente na administração do cemitério. As missas serão celebradas nos seis cemitérios, das 7h às 17h30.

Cemitérios:
Campo da Esperança (Asa Sul): 916 sul
São Francisco de Assis (Taguatinga Norte): SOFHN Área Especial Cemitério
Cemitério do Gama: SOE Quadra 3 Área Especial Cemitério Setor Oeste
Cemitério de Sobradinho: AR 7 Área Especial Cemitério Sobradinho
Santa Rita (Planaltina): SNO Conjunto E Área Especial Cemitério
Cemitério de Brazlândia: SNO Quadra 6 Área Especial Cemitério

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação