Cidades

DF registra estragos por causa de chuva que durou cerca de 18 horas

Granizo, falta de luz, árvores derrubadas e trânsito foram os rastros deixados pelo temporal

TV Brasília
postado em 31/10/2013 21:30
A chuva da última quarta-feira (30/10) durou 18 horas seguidas e causou estragos em vários pontos do Distrito Federal. Em Águas Claras, o granizo cobriu a cidade de branco.

Faltou luz em várias regiões do DF devido a uma pane na subestação da CEB. Só na tarde de ontem, a companhia de energia recebeu quase 1.400 chamados. No Guará, os moradores ficaram no escuro por mais de uma hora. Duas árvores caíram em uma rua da cidade e os carros que passavam no momento do acidente tiveram que desviar para não serem atingidos.



A região central de Brasília também ficou sem energia. No Hospital de Base, faltou luz durante meia hora e os serviços essenciais funcionaram apenas com geradores. Em Taguatinga, um lava jato ficou destruído com o temporal.

A chuva também causou estragos no Lago Norte. O incidente ocorreu em uma obra para construção da rede de águas pluviais que está em execução na QI 5, entre os conjuntos 1 e 8. Por causa da chuva, o asfalto cedeu e abriu um grande buraco na obra. Um cano de água foi atingido e estourou. Segundo moradores, a água ficou jorrando durante toda a madrugada. A Caesb e a Novacap informaram que vão mandar uma equipe para consertar o cano.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação