Cidades

Seops apreende 40 mil mídias piratas em estacionamento de feira

Esta foi a terceira maior apreensão deste ano

postado em 01/11/2013 17:18
Ao perceberem a chegada da fiscalização, os vendedores conseguiram fugir e abandonaram as mercadorias
A Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) apreendeu cerca de 65 mil mídias piratas na Feira dos Importados de Taguatinga e na Feira do P Norte, em Ceilândia nesta sexta-feira (1;/11). Essa foi a terceira maior apreensão de mídias piratas deste ano.



No estacionamento da Feira dos Importados de Taguatinga foram localizadas 40 mil mídias piratas. Esse é considerado o principal ponto de venda de produtos piratas.

[SAIBAMAIS]Na Feira do P Norte, pelo menos 25 mil mídias foras recolhidas, em cinco bancas. Os responsáveis pela venda conseguiram fugir e até o momento não foram localizados.

De acordo com o diretor operacional da Seops, Ricardo Soares, os vendedores expõem os produtos nos porta-malas dos carros e fogem assim que avistam os fiscais. A venda de mídia pirata viola o direito autoral e prevê pena de dois a quatro anos de prisão. Se condenados, os responsáveis ainda devem pagar multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação