postado em 01/11/2013 18:22
Os dois cachorros da raça golden retriever resgatados de uma casa do Lago Sul vão estar disponíveis para adoção quando estiverem completamente saudáveis. A Polícia Ambiental informou que ainda não localizou o locatário do imóvel onde os cachorros foram resgatados. Os animais estariam sem água e comida há duas semanas.
Segundo a nutricionista Ângela Zuim, responsável provisoriamente pelos animais, os resultados dos exames desta sexta-feira (1;/11) mostram que, apesar de o macho estar saudável, a fêmea tem problemas nos rins, no baço e no fígado.
De acordo com a nutricionista, os cachorros vão precisar de cuidados veterinários por mais um tempo. Sob responsabilidade de Ângela, os bichos estão hospedados em um lar temporário.
Ângela disse que os cachorros serão doados juntos pois são muito apegados um aou outro. Os interessados em adota-los devem mandar email para angelanut@gmail.com.
A nutricionista pediu doações em dinheiro para custear o tratamento do casal de golden retriever, além de mantimentos como remédios, rações e produtos de limpeza. "Cuidar deles até serem adotados é muito caro. Precisamos de ajuda de todo tipo", pede a nutricionista.
Ela aceita doações pela conta da Caixa Econômica Federal, em nome de Aline da Costa Felisberto:
Agência: 1548 Op 13
Conta poupança: 13639-0
Abandonados
Nessa quinta-feira (31/10), dois cachorros da raça golden retriever foram resgatados de uma casa abandonada, no Lago Sul. Cerca de 10 pessoas, entre elas ativistas, policias militares e ambientais entraram na residência, que estava com o portão encostado.