Cidades

Paulo Roriz assume vaga de Raad Massouh na Câmara Legislativa

Apesar do empresário assumir o cargo, o presidente regional do DEM acusa Roriz de infidelidade partidária e reivindica no TRE-DF a cadeira na Casa

postado em 04/11/2013 21:02
Paulo Roriz foi flagrado falando mal da gestão Agnelo, perdeu cargo no governo e agora integra base aliada
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) empossou nesta segunda-feira (4/11) o empresário goiano Paulo Roriz (PP) no cargo de deputado distrital. Ele assume a vaga de Raad Massouh (PPL), cassado na última semana após ser acusado de desviar recursos públicos de uma emenda liberada por ele em 2010.

Apesar de Paulo Roriz assumir o cargo, o Democratas (DEM) reivindica no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) a cadeira na Casa. O presidente regional da legenda, Alberto Fraga, acusa Roriz de infidelidade partidária e reclama o mandato para a sigla. Em 2010, o empresário concorreu às eleições pelo DEM. Segundo Fraga, a cadeira deveria ser do segundo suplente, Hamilton Teixeira dos Santos (DEM), conhecido como Tatu do Bem.

Roriz deixou o DEM em 2012 para ingressar, no mês passado, no PP. Ele ocupou a Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF, da qual foi exonerado no mês passado. Ele também garantiu que seguirá na base de apoio ao governo na Câmara mesmo depois de aparecer em um vídeo fazendo críticas contundentes à gestão de Agnelo Queiroz, durante reunião política em Valparaíso (GO).



Empresário do ramo de refrigerantes, Paulo Roberto Roriz, de 54 anos, carrega o sobrenome do tio, Joaquim Roriz, quatro vezes governador do Distrito Federal. Paulo disputou três vezes como distrital. Na primeira, em 2002, perdeu a vaga na Câmara Legislativa. No pleito seguinte, concorreu novamente a uma cadeira no Legislativo local e, dessa vez, venceu com 11.409 votos, tendo Raad Massouh como primeiro suplente. Em 2010, o empresário goiano obteve 16.762 votos, insuficientes para ocupar novamente uma cadeira na Câmara Legislativa. Ironicamente, era o primeiro suplente do DEM.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação