Cidades

Falha em máquina do Detran-DF impede emissão do licenciamento de 2013

Segundo o Detran, quem fez o licenciamento ontem ou hoje e for abordado na fiscalização sem a documentação poderá ser multado, apesar de problema

postado em 06/11/2013 11:21

O Certificado do Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) não pode ser emitido nos postos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) desde terça-feira (5/11), por conta de uma falha detectada na máquina. A expectativa do Detran-DF é que o problema seja resolvido até quinta-feira (7/11), mas por enquanto não há confirmação de quando o serviço será normalizado.

[SAIBAMAIS]De acordo com o Detran, o problema foi gerado por conta de uma peça quebrada no equipamento que emite o documento. Mesmo com o problema, o motorista pode fazer o licenciamento; ele só não vai conseguir sair do posto de atendimento com o CRLV em mãos.



O documento de 2013 passou a ser exigido em 17 de outubro. Dos cerca de 1,4 milhão de veículos do DF, 449.873 milhões ainda não foram licenciados, segundo levantamento feito na terça-feira (5/11). Quem for abordado pela fiscalização sem a documentação em dia será multado em R$ 191,54, além de levar sete pontos na carteira, por conta da infração ser considerada gravíssima.

Já os motoristas que tiverem com o licenciamento em dia, mas forem flagrados sem o documento, a multa passa a ser de R$ 53,20, com três pontos na carteira, pois a infração é considerada leve. Segundo o Detran, mesmo quem fez o licenciamento entre ontem e hoje e não conseguiu emitir o CRLV por conta do problema no servidor e for abordado sem a documentação também será punido.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação