Adriana Bernardes
postado em 07/11/2013 17:18
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (7/11) seis homens e um adolescente acusados de associação criminosa, roubo de veículo, tentativa de roubo, porte de arma de fogo, posse de munição e corrupção de menores. Parte do grupo foi presa em flagrante quando tentava roubar a casa de uma empresária na QI 28 do Lago Sul.
De acordo com a polícia, o caseiro da vítima, que gozava de extrema confiança dos patrões, teria repassado informações sobre a rotina da casa para os comparsas. Além de, supostamente, ter deixado o portão aberto. A empresária do ramo da construção civil guardava em casa todo o dinheiro do pagamento dos funcionários.
O roubo não foi consumado porque a polícia já monitorava o grupo há 40 dias e prendeu os integrantes no momento em que dois deles estavam no jardim da casa. O terceiro integrante aguardava do lado de fora da residência.
Com os assaltantes foram apreendidos nove celulares, um computador que será periciado, um revólver calibre .38, uma caixa de munição, R$ 600 e documentos de uma moto que foi roubada na quarta-feira (6/11) no Paranoá. O bando é acusado de crimes em cidades goianas ao redor de Brasília, em São Sebastião, Paranoá e Lago Sul.
;A pessoa que saca grandes quantias em dinheiro, se coloca em risco 24h por dias. Essa é uma prática totalmente desaconselhável;, alertou o delegado chefe da 30; Delegacia de Polícia Érico Cunha.
O delegado recomendou também que outras vítimas de roubo procurem a delegacia para fazerem o reconhecimento dos criminosos. Ele acredita que o grupo esteja evolvido em outros crimes praticados no DF e entorno.
[VIDEO1]