Cidades

Quase 100 pessoas foram presas neste ano por grilagem no Distrito Federal

Ações da Secretaria de Ordem Pública junto com a Delegacia do Meio Ambiente intensificam buscas por apropriações ilegais

postado em 08/11/2013 11:40

Quase 100 pessoas foram presas neste ano em flagrante no esquema de grilagem de terras. A apropriação de terras públicas é usada para acampamentos e vendas de lotes em sites.

As prisões ocorreram após ações conjuntas entre a Secretaria de Ordem pública e Social (Seops) e a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema).



O delegado do meio ambiente, Richard Moreira, afirma que as prisões sempre aconteceram, mas que neste ano as buscas por esse tipo de crime se intensificaram. As regiões com mais ocorrência de esquemas de grilagem são áreas do Entorno, como Ceilândia, Planaltina e São Sebastião.

A população pode denunciar esse tipo de apropriação ilegal pelo número 197. A recomendação da polícia é sempre ficar de olho em lotes que surgem de forma precária onde não havia população.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação