postado em 09/11/2013 20:00
O ex-administrador de Taguatinga, Carlos Jales, recebeu alta, neste sábado (9/11). Ele estava internado no Hospital Santa Marta, em Taguatinga. Jales, que estava sob escolta policial, foi levado direto para o Departamento de Polícia Especializada (DPE).Ele estava no hospital desde a madrugada de ontem, quando era procurado pela polícia após a deflagração da operação Átrio. O ex-administrador, que é diabético e hipertenso, chegou ao hospital alegando dores no coração.
A operação Átrio foi deflagrada nessa quinta-feira (7/11) pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Já nas primeiras horas do dia, os policiais cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão em 13 endereços, entre eles, Hotéis Manhatan, Kubitschek e Administrações Regionais de Taguatinga e Águas Claras.
Além do ex-administrador de Taguatinga, outras onze pessoas - entre elas o ex-vice governador do DF, Paulo Octávio, e o administrador de Águas Claras, Carlos Sidney de Oliveira - também são suspeitas de estarem envolvidas no esquema e estão sendo investigadas pela operação.