Cidades

Polícia Civil de GO aguarda resposta do governo para decidir sobre a greve

Na última quarta-feira (6/11), os policiais decidiram trabalhar intercalando a paralisação, isso significa trabalhar com os 30% do efetivo por 24 horas e, nas 24 horas seguintes, paralisar totalmente

postado em 11/11/2013 17:53
Os policiais civis de Goiás aguardam uma resposta do governo do estado (que deve sair ainda hoje) sobre o reajuste salarial para decidir os rumos da greve, que já dura cerca de dois meses. O Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO) fará uma nova assembleia nesta terça-feira (12/11) para discutir se aceita ou não a nova proposta do governo.



[SAIBAMAIS]Entre as reivindicações estão o reajuste do piso salarial de R$ 7.250, bônus de produtividade e melhorias de trabalho. O salário base de um policial civil em Goiás é de R$ 3.062. O diretor parlamentar do Sinpol-GO, Lúcio Rodrigues, lembra que em menos de duas semanas dois policiais civis foram assassinados em Goiás.

Desde o início da paralisação, em 11/9, as delegacias do Entorno registram apenas ocorrências de flagrantes e crimes hediondos ; homicídio e latrocínio, no entanto.

Na última quarta-feira (6/11), os policiais decidiram, em assembleia, trabalhar intercalando a paralisação, isso significa trabalhar com os 30% do efetivo por 24 horas e, nas 24 horas seguintes, paralisar totalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação