Cidades

Distrito Federal registra média de 196 armas apreendidas por mês

Entre janeiro e outubro deste ano 1967 armas foram retiradas de circulação

postado em 12/11/2013 10:53

Maioria das armas apreendidas pela polícia são revólveres e pistolas

Ao todo 1.967 armas de fogo foram apreendidas entre janeiro e outubro deste ano pelas forças de segurança pública do Distrito Federal. A média é de 196 apreensões por mês.

A Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo, conseguiu capturar 1.231; já Polícia Civil teve 260 apreensões. Outras 460 armas foram encontradas por outras forças de segurança.

Apesar do alto número de tomadas, 2012 ainda segue como ano com o maior número de armas apreendidas (2.509), o que mostra uma tendência de queda para os anos seguintes. "A retirada de circulação de um elevado número de armas das ruas significa a redução da oferta deste produto, principalmente em razão da produtividade policial;, comenta o Secretário de Estado de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.



No total, 68,94% das armas apreendidas são revólveres e 22,06% pistolas. A explicação para esse dado é que no Brasil as fabricas produzem especialmente esse tipo de armamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação