Cidades

Chuva atrasa voos no aeroporto JK, deixa pontos sem luz e alaga vias no DF

Moradores do DF ainda sentem reflexos das fortes chuvas na noite desta quarta-feira; CEB tem mais de 3.690 chamados atrasados

postado em 13/11/2013 21:34

Com trens parados, estações do Metrô ficam lotadas

A chuva que atingiu todo o Distrito Federal nesta quarta-feira (13/11) fez estragos. Por volta das 21h30, dois voos ainda estavam atrasados no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubistchek. No decorrer de todo o dia, segundo a Inframérica, empresa que administra o local, 23 partidas ou chegadas foram atrasadas por causa do mau tempo.

Durante a manhã, o terminal precisou ser operado por instrumentos por conta da forte chuva. A situação se normalizou por volta de 11h30.

Leia mais notícias em Cidades

Mulher passa mal em estação do Metrô e é socorrida por equipe do Samu

Moradores relatam que estão sem energia. A CEB confirma que nesta noite ainda há vários pontos em todas as regiões do DF sem fornecimento de luz. O problema foi agravado nesta quarta por causa das chuvas e existem 3.690 chamados em aberto, acumulados por causa da greve.

Metrô


A chuva prejudicou os brasilienses que dependiam do metrô para trabalhar. Um pico de energia parou todos os trens. O Metrô-DF informou que os funcionários entraram em contato com a Companhia Energética de Brasília (CEB) para resolver o problema.

Chuva deixa ruas de Brasília alagadas

A CEB informou que uma falha na subestação de Samambaia Sul, que alimenta a subestação de Águas Claras, deixou a cidade e parte do metrô sem energia. Segundo a companhia, a energia foi restabelecida por volta das 9h.

No entanto, Furnas afirmou que não foi registrado qualquer problema no sistema da empresa que atende à região do Distrito Federal na manhã deste quarta-feira (13/11). "As Subestações de Samambaia e Brasília Sul, assim como todas as outras instalações da empresa que alimentam o Distrito Federal, funcionaram perfeitamente e não foram responsáveis pela interrupção no fornecimento de energia registrado na manhã de hoje na capital federal".

Chuva deixa rua na 201 Norte alagada

Com os trens parados, muitos passageiros tiveram de andar nos túneis apenas com a luz de emergência. Na estação da 108 Sul, muitas pessoas passaram mal e tiveram de ser socorridas.

Muitas pistas foram alagadas por causa da chuva, como na 101 Sul e 907 Sul, próximo ao colégio Elefante Branco. As ruas das quadras 509 e 709 Norte também ficaram alagadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva também provocou a queda de um toldo e parte do teto de um comércio da 412 Sul, mas não há registro de vítimas. Uma árvore caiu no Centro de Ensino Especial da 612 Sul e a queda de uma outra estrutura bloqueou a entrada do Parque da Cidade pela 710 Sul.

Chuva provoca queda de toldo em comércio da 412 Sul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação