Cidades

Veja a programação do que abre e fecha no DF no feriado de 15 de novembro

Pontos de lazer, como Água Mineral e Zoológico vão atender os brasilienses que optaram por ficar na cidade

Luiz Calcagno
postado em 14/11/2013 07:25

No feriado em comemoração ao dia da Proclamação da República (13/11), a Fundação Hemocentro de Brasília e os postos de atendimento do Detran estarão fechados. No dia do feriado também não haverá atendimento nas agências bancárias. Confira a programação do que abre e fecha no Distrito Federal durante o fim de semana:




Metrô

O metrô funcionará de 7h às 19h na sexta, de 6h às 23h30 no sábado e novamente de 7h às 19h no domingo.


Hemocentro

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) suspenderá as atividades na sexta-feira, mas funcionará normalmente no sábado.


Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta-feira. As informações são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As contas de água, luz e telefone com vencimento marcado para o feriado podem ser pagas na segunda-feira, sem multa. Caixas eletrônicos e sites estarão à disposição dos usuários.


Caesb

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) ficará à disposição da população pelo telefone 115, que funciona 24 horas. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas. As agências não abrem nos dias 30 e 31. Voltam a operar na segunda-feira, a partir das 8h.


CEB

Em greve, a Companhia Energética de Brasília prestará atendimento 24 horas pela Central de Relacionamento com o Cliente, no telefone 116, mas atenderá somente as chamadas de emergência. As agências não abrem no feriado e retomam suas atividades na segunda-feira, a partir das 8h.


Detran

Todos os postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal estarão fechados nesta sexta-feira. Na segunda-feira, voltam a atender no horário normal, a partir das 7h.


Comércio

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) o horário e o funcionamento do comércio de rua na sexta-feira é facultativo. No sábado, porém, as lojas abrirão em horário normal, de 8h às 18h. A regra funciona igual para restaurantes, bares, lanchonetes, exceto que o horário de funcionamento no sábado e domingo varia de acordo com a casa.


Supermercados

De acordo com a Associação de Supermercados de Brasília (ASBRA), sexta-feira será ponto facultativo para os estabelecimentos. Os mercados menores podem fechar, mas as grandes redes devem abrir as portas entre 8h e 22h.


Parque Nacional de Brasília (Água Mineral)

O parque abrirá das 9h às 16h. Como a procura pelo local é grande, recomenda-se chegar com antecedência. É permitido entrar com alimentos, exceto bebidas alcóolicas. Os ingressos custam R$ 6,50. Crianças com até 12 anos de idade e idosos com 60 anos ou mais não pagam entrada.


Jardim Zoológico

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília funcionará normalmente de sexta à domingo, com visitação de 9h às 17h. Os ingressos custam R$ 2. Crianças com até 5 anos e idosos acima de 60 não pagam entrada.


Shoppings

Park Shopping, Alameda Shopping, Taguatinga Shopping, Brasília Shopping, Conjunto Nacional e Terraço Shopping: sexta e sábado de 10h às 22h, e domingo de 14h às 20h o varejo e de 12 às 22h a praça de alimentação;

Pátio Brasil: 10 às 22h sexta e sábado, e domingo de 14h às 20h e alimentação de 12h às 20h;

Pier 21: na sexta e no domingo o varejo funciona de 14h às 20h e, no sábado, de 12h às 22h. A praça de alimentação e entretenimentos (boliche e boate) funcionarão de 12h às 2h de sexta a domingo.


Feiras

Feira da Torre: funcionará de 8h às 18h de sexta a domingo;

Feira dos Importados: de 9h às 18h de sexta a domingo;

Feira do Guará e de Ceilândia: de 8h às 18h de sexta a domingo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação