Cidades

Aproximadamente 50 pessoas são presas após protesto na Esplanada dos Ministérios

O grupo de black blocks portava máscaras e garrafas

postado em 15/11/2013 23:41
O grupo de black blocks portava máscaras e garrafas
Cerca de 50 pessoas foram detidas, na noite desta sexta-feira (15/11), após participarem de um protesto no Superior Tribunal Federal (STF) e no Palácio do Planalto. O grupo aproveitou a expedição dos mandados de prisão aos condenados do mensalão para protestar contra a corrupção ;principalmente a do Governo do Distrito Federal (GDF) ;,a favor da desmilitarização da polícia e sobre o caso Antônio ;semelhante ao caso Amarildo, em que o auxiliar de serviços gerais Antônio de Araújo foi levado pela polícia em maio e nunca mais foi visto. Segundo a polícia, os protestantes eram black blocs pois tinham os rostos cobertos e chegaram a quebrar os alambrados em frente ao STF.


[VIDEO1]
Os manifestantes não quiseram se identificar, mas disseram que o protesto foi pacífico, que não houve ato de depredação, mas que quando a polícia chegou ao local houve tentativas de fugas que derrubaram alambrados. Uma das manifestantes que foi presa e liberada em seguida disse que apenas alguns membros da manifestação tinham o rosto coberto e eram black blocs.
O grupo de black blocks portava máscaras e garrafas
A polícia informa que foram detidos 25 homens e nove mulheres, levados para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Outros 15 manifestantes eram menores de idade e foram levados para a Delegacia de Criança e Adolescente. O advogado dos detidos Acelino Ribeiro disse que a polícia não tem evidências contra os detidos. ;Eu vi parte das imagens da polícia e não vi a configuração de nenhum crime;, diz Ribeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação