O JK Shopping, inaugurado no último sábado (16/11), e que fica localizado entre Ceilândia e Taguatinga, foi interditado na manhã desta terça-feira (19/11) pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis) para a realização de uma vistoria de fiscalização de obras. Além disso, o órgão cobrou a apresentação de um laudo que deveria ter sido emitido pelo Corpo de Bombeiros e que comprovasse a segurança do local.
A assessoria do shopping informou que as atividades estão em pleno funcionamento, sem nenhuma divergência. "Fomos notificados para que fossem realizadas algumas modificações. Elas já foram solucionadas e conseguimos sanar os problemas", garante.
Em reunião, a Agefis cobrou o laudo de segurança emitido pelo Corpo de Bombeiros na última quinta-feira (14/11). A maior preocupação da agência era em relação à possibilidade de incêndios e pânico, que foram descartadas. Com a apresentação do documento o shopping, que ficou fechado das 9h às 12h, reabriu e passou a funcionar normalmente.
Por meio da assessoria de imprensa, o Grupo Paulo Otávio, que responde pelo shopping, disse que a interdição não tem justificativa clara, já que o prédio possui todos os documentos, como o Relatório de Impacto no Trânsito (RIT), o alvará de construção, as licençasde órgãos como Companhia Energética de Brasília (CEB) e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb.