Cidades

Nova vítima procura polícia e diz que foi abusada por técnico de enfermagem

A vítima conta que não denunciou o caso antes por medo de fazer acusação precipitada. Mudou de ideia Assim que soube da prisão do rapaz

postado em 21/11/2013 14:30
Uma nova vítima acusa o técnico de enfermagem detido nesta semana suspeito de abusar de uma paciente na UPA do Núcleo Bandeirante de tê-la assediado durante um procedimento médico. A mulher prestou queixa na delegacia e relatou que passou pela mesma situação que a outra paciente.

<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

Segundo a jovem, de 19 anos, o fato aconteceu no dia 13 de agosto deste ano na mesma Unidade de Pronto de Atendimento. Ela estava com sintomas de sinusite e foi até a UPA acompanhada de duas amigas e um amigo. Após orientação médica, a paciente recebeu duas injeções pelo mesmo técnico de enfermagem. Conforme relatado pela delegada da 27; DP Alessandra Lacerda, o profissional abaixou as calças e a calcinha da jovem até o joelho e, neste momento, apalpou as partes íntimas dela.

A jovem relatou o caso para os amigos que a acompanhavam naquele dia, mas, segundo a polícia, ela não registrou o caso por temer acusar injustamente o profissional que estaria seguindo um procedimento padrão.

Após a divulgação do caso nesta semana a vítima reconheceu o técnico de enfermagem por meio de imagens e resolveu fazer a denúncia.

Uma das amigas que acompanhava a jovem na noite do crime já prestou depoimento e confirmou as informações da colega.


O profissional nega as acusações e diz que não há provas. Ele será indiciado pela segunda vez por violência sexual mediante fraude<--[if gte mso 10]> <[endif]-->Se condenado, pode pegar mais seis anos de prisão e perder o cargo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação