Cidades

Detentos de alta periculosidade fogem da penitenciária de Cristalina

A recaptura deles pode ser prejudicada pela greve da Polícia Civil de Goiás, que já dura mais de dois meses

postado em 22/11/2013 09:39
Nove detentos considerados de alta periculosidade fugiram do Presídio de Cristalina, município goiano situado a cerca de 130 quilômetros de Brasília. Por volta das 5h da madrugada desta sexta-feira (22/11), eles se aproveitaram de uma janela aberta, acessaram a cozinha da penitenciária e fugiram.

Foram divulgadas imagens de oito dos nove presos foragidos
Os foragidos estavam em uma cela com outros 23 presos, ao todo, eram 34 detentos. A capacidade do local é para 12 pessoas. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça de Goiás (SAPeJUS), o outros presos da cela não conseguiram fugir porque os agentes de plantão efetuaram dois disparos para coibir mais fugas.

A recaptura deles pode ser prejudicada pela greve da Polícia Civil de Goiás, que já dura mais de dois meses. A Polícia Militar foi acionada pela direção do presídio e ainda na madrugada começou as buscas pelos foragidos. As forças de segurança do Distrito Federal também estão em alerta devido a possibilidade de os presos buscarem refúgio na capital do país.



A secretaria informou que os detentos fugitivos são: Edinei Hilder Manoel, Edmilson Negreiro da Silva Lucena, Fernando Cordeiro de Araujo Junior, Maycon Douglas Batista Santos, Paulo Célio Pereira de Souza, Rosimar Elias Rodrigues da Silva, Silvio Santos de Morais, Tiago Freitas Moreira e Washington de Deus Oliveira.

Quem tiver informações sobre o paradeiro deles deve ligar no telefone da delegacia de Cristalina, por meio do número (61) 3612-4220, ou para a Ouvidoria 0800-641-6000, da Polícia Civil 197, e da Polícia Militar 190.

Com informações de Saulo Araújo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação