Cidades

Programa do GDF oferece oportunidade de fazer um tour pelo Mané Garrincha

Ontem, moradores da região de Sobradinho, que visitaram a arena, se encantaram com o local

postado em 25/11/2013 07:02
O casal Carlos e Meire se emocionou com o gramado do Mané Garrincha

Realizar sonhos, muitas vezes, depende de tempo, dinheiro, sorte e planejamento. Há quem deseje viajar pela Europa, ter a casa própria ou conhecer um ídolo, por exemplo. Outros querem algo mais palpável e dependem de oportunidades para conseguir. É o caso de Diogo Rodrigues de Souza, 10 anos. O flamenguista visitou ontem o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e ficou deslumbrado ao colocar os pés na arena que o encantava pela televisão. ;Não imaginava que era tão grande. Achei muito legal a visita, mas, melhor mesmo, seria poder assistir a um jogo do Mengão e contar aos meus amigos;, afirma o menino, que vestia a camisa do time do coração.

Durante a manhã de ontem, 48 moradores de Sobradinho, de Sobradinho II e da Fercal visitaram o estádio por iniciativa do GDF. A mesma quantidade de pessoas fez o tour no sábado e, na sexta-feira, a excursão contou com 35 passageiros, todos de regiões mais carentes do DF. A primeira parada do passeio é nos vestiários, que, recentemente, foram ocupados pela cantora Beyoncé e pelo Aerosmith.



Na área de aquecimento, os pais da pequena Yane Regina, 2 anos, aguardavam o momento de ver o campo. ;A grande hora é quando formos conhecer o gramado. É muito bom poder oferecer para a nossa filha essa oportunidade;, comemora o pai, o auxiliar de laboratório Nilson Floriano Santos, 22. A mãe, Aline Regina dos Santos, 30, ficou espantada com a construção. ;Do lado de fora, é uma coisa; de dentro, completamente diferente;, descreve a moradora de Sobradinho.

Confira a matéria na íntegra na versão digital do Correio Braziliense. Para assinar,

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação