Cidades

Funcionários do RU reclamam de recisão antecipada de contrato

UnB afirma que todos já estavam cientes de que o contrato se encerraria no dia 23. Empresa, no entanto, mostra documento onde consta que a prestação de serviços iria até o dia 29 deste mês

postado em 25/11/2013 20:37
Aproximadamente 160 funcionários do Restaurante Universitário (RU) da Universidade de Brasília (UnB) foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (25/11) com a informação de que a equipe contratada para substituí-los apenas em dezembro deste ano já estava trabalhando no lugar deles.

Segundo os funcionários, eles não foram avisados de que o fim do contrato seria antecipado. Ainda de acordo com os trabalhadores, o acordo era de que eles deveriam trabalhar até 29 deste mês.



A diretora do RU, Ygraine Hartamann, disse que a UnB firmou contrato com a nova empresa em 8 de novembro e que o fim do contrato com a atual prestadora de serviços, a Planalto Service, já era de conhecimento de todos. ;Não houve antecipação. A Planalto já estava ciente do encerramento do contrato e é de responsabilidade deles informar as datas aos funcionários;, explicou a diretora.

De acordo com a empresa, em ofício enviado à Planalto em 28 de outubro, a UnB lembrou a empresa de que o contrato se encerraria apenas em 29 de novembro, conforme alegaram os funcionários do RU nesta segunda-feira (25/11). ;A UnB se equivocou e contratou a nova empresa antes de acabar o contrato conosco;, alegou a diretora da Planalto, Rita de Cássia. Sobre esta alegação Ygraine foi procurada, mas não se pronunciou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação