Cidades

Ídolos infantis raspam a cabeça para apoiar as crianças que têm câncer

Mesmo sem cabelos, é possível manter a alegria da infância. Pequenos brasilienses aprovaram a iniciativa

postado em 26/11/2013 06:50
Mesmo sem cabelos, é possível manter a alegria da infância. Pequenos brasilienses aprovaram a iniciativa

Sem cabelos, sem sobrancelhas, sem cílios e; normais. Esse é o mote da campanha Carequinhas, que teve início em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, lembrado no último sábado. A agência Ogilvy, que faz a publicidade do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), criou a ação para melhorar a autoestima das crianças com câncer, além de acabar com o preconceito que existe em torno dos doentes. Celebridades do mundo da fantasia, como Garfield, personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo e da Turma da Mônica, rasparam a cabeça em homenagem aos pequenos.

Nas tirinhas e vídeos criados pelos artistas, as situações e as piadas são as mesmas que seriam feitas se os personagens tivessem cabelo. A ideia é mostrar que, assim como a brincadeira ainda pode acontecer no desenho com os ídolos infantis carecas, as crianças com câncer podem brincar e ter uma infância alegre. No fim de um filmete sobre mais um plano infalível para derrotar a vizinha, Cebolinha aparece olhando para Mônica, os dois sem cabelo. ;Baixinha, golducha e dentuça. O lesto está pelfeitamente nolmal. Só está faltando um nó na olelha desse coelhinho encaldido aí;, brinca o garoto da língua presa.

Para o diretor de Criação da Ogilvy, Fábio Seidl, mais importante é mostrar para meninos e meninas que se os ídolos deles continuam normais com a cabeça raspada, eles também podem. ;A gente conseguiu dar uma injeção de ânimo na molecada. Em pouquíssimas horas de campanha, a perspectiva mudou, as pessoas pararam de achar que está tudo perdido;, comemora. Segundo ele, artistas como Mauricio de Sousa, Laerte, Adão e Ziraldo, entre outros, não titubearam em ajudar e logo rasparam os cabelos ; e pelos, como foi o caso de Garfield ; dos personagens.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação