Cidades

Erosão mantém duas vias da Elmo Serejo interditadas

A cratera foi aberta após uma forte chuva que caiu em Taguatinga nessa segunda-feira (26/11)

postado em 26/11/2013 20:42

Equipes da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) concluíram os trabalhos de recuperação dos sistemas de esgoto e de drenagem pluvial da travessia do Córrego do Cortado nesta terça-feira (26/11). O motivo foi uma que se formou após uma forte chuva que caiu na região durante essa segunda-feira (25/11).

De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), até o fim da recuperação do local e da entrega de um laudo da Defesa Civil que ateste a segurança do tráfego, duas faixas no sentido Ceilândia-Taguatinga ficarão bloqueadas pelo risco de acidentes. Agentes de trânsito irão orientar os motoristas nos horários de pico.


Parte próxima ao local foi cercada para evitar o risco de novos deslizamentos. Já a rede de esgoto teve que ser desviada para que a água suja não caísse no córrego. A Novacap acredita que os trabalhos de aterramento das paredes do solo que sustenta as adutoras sejam concluídos até a próxima semana.

O Detran também informou que, em caso de chuva forte, as vias podem ser totalmente interditadas e sugeriu que os motoristas procurem novas rotas, como as vias Hélio Prates, QNL e BR-070

Assista a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação