postado em 27/11/2013 13:25
O menino de 10 que foi feito refém junto com o pai no último domingo (24/11), dentro de um quarto do Hospital do Paranoá, recebeu alta nesta quarta-feira (27/11).
Ryan Nunes Moreira saiu do hospital no início da tarde de hoje, acompanhado da mãe. Ele levado para a casa do tio, onde deve ficar nos próximos dias.
O caso
Dois presos que cumprem pena no Complexo da Papuda e estavam internados no mesmo andar que Ryan - hospitalizado no Hospital do Paranoá, no último sábado (23/11), para a retirada do apêndice - aproveitaram uma falha dos policiais que faziam a escolta e os renderam . Os criminosos Wanderson Alex Borges da Silva, 20 anos, e Ribamar Rufino de Lira, 38, condenados por asssassinato e tráfico, fizeram a criança e o pai reféns dentro do quarto de hospital.
A falta de vigilância de três agentes penitenciários será investigada pela Secretaria de Segurança Pública em uma sindicância. ;Vamos avaliar se houve algum erro do servidor que estava fazendo escolta. Vai ser instaurada sindicância. O policial não pode se colocar numa condição de tomarem a arma dele. Foi um caso grave, mas terminou bem;, destacou o secretário da pasta, Sandro Avelar. A Vara de Execuções Penais vai apurar o episódio.