Cidades

DFTrans tem 30 dias para resolver uso irregular de ponto de ônibus

A parada da Asa Sul é utilizada como terminal rodoviário e traz transtornos para os moradores, como barulho excessivo e dispersão de fumaça

postado em 28/11/2013 18:05
O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) concedeu 30 dias para que o DFTrans solucione um problema de utilização irregular da parada de ônibus que fica entre as quadras 214 e 215 Sul, próxima à Estação 114 do metrô.

Segundo relatos de moradores do local, a parada de ônibus é utilizada como terminal rodoviário e, por isso, ao fim do dia os motoristas deixam os veículos estacionados ao longo da faixa de rolamento do Eixo L e em cima das calçadas adjacentes.



O MPDFT avalia que essa prática traz perigo de acidentes e dificulta a circulação de pessoas. Além disso, os moradores da quadra sofrem como o excesso de barulho provocado pelos ônibus, que mesmo parados continuam com os motores ligados, e dispersão de fumaça da queima do diesel.

O DFTrans já havia sido alertado sobre essa situação em outubro desse ano e realizou ações de auditoria fiscais, mas os moradores relatam que as empresas de ônibus voltaram a praticar as mesmas irregularidades assim que os agentes da fiscalização deixaram o local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação