Cidades

Chuva faz bombeiros suspenderem as buscas por jovem levado por enxurrada

Rapaz de 15 anos se divertia com amigos próximo a vala de um parque em Samambaia quando foi levado por uma tromba d´água. Procura pela vítima dura mais de 24 horas

postado em 29/11/2013 17:47
Resgate a rapaz levado por enxurrada em Samambaia já dura mais de 24 horasDevido a uma forte chuva que caiu na tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros resolveu suspender as buscas pelo jovem desaparecido na tarde desta quinta-feira (28/11) durante uma enxurrada em Samambaia. A procura pela vítima deve ser retomada apenas no sábado (30/11) às 6h.

João Lucas dos Santos Mendes, de 15 anos, e outros três adolescentes brincavam dentro de uma vala de escoamento de águas pluviais no Parque Três Meninas, na QR 609, quando foram surpreendidos e arrastados por uma tromba d;água.



[SAIBAMAIS]O corpo de Lucas do Nascimento Magalhães, de 16 anos, que também estava no grupo foi encontrado alguns metros abaixo do local do acidente ainda nessa quinta-feira. Marley Igor Araújo e Paulo Vítor Barbosa Alves, ambos de 15 anos, sofreram escoriações e foram atendidos em hospitais da região. Um quinto garoto, Lucas Eduardo Pereira da Silva, de 16 anos, acompanhava o grupo de amigos, mas não estava no duto na hora da enxurrada. Foi ele quem buscou socorro para os jovens.

Cerca de 40 homens, além de um cão labrador, estão envolvidos com as buscas nas manilhas ao longo do Parque Três Meninas, para tentar encontrar João Lucas. Dois quilômetros de caminhada foram feitos desde o local onde o grupo estava quando começou a enxurrada. Um helicóptero da corporação já percorreu um raio de oito quilômetros durante as buscas.

Assista às reportagens da TV Brasília

[VIDEO1]


[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação