Cidades

Ação de combate às DST's orienta moradores durante evento em Taguatinga

Evento alusivo ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids reúne série de ações de divulgação e prevenção às doenças

postado em 30/11/2013 12:23
Testes rápidos de Aids e Sífilis, além de distribuição de camisinhas e orientações fazem parte mobilização alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A ação social acontece neste sábado (30/11), até às 17h, no Taguaparque, e terá triagem e testagem rápida de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).



Os diagnósticos positivos serão acolhidos nas redes de atenção à saúde para dar início ao tratamento, e os negativos terão aconselhamento sobre prevenção. Os atendimentos são feitos pos profissionais da regional de saúde de Taguatinga.

Segundo a coordenadora da ação, Cláudia Lara, o procedimento é rápido, e o resultado é entregue imediatamente. "Após colher o material, o resultado sai em até 15 minutos", afirmou Cláudia.

No DF, cerca de 100 pessoas morrem por ano em decorrência da doença, segundo divulgou a Secretaria de Saúde. Atualmente, o Distrito Federal é o 25; no ranking das capitais brasileiras com casos diagnosticados de Aids.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação