Cidades

Resgate de jovem em Samambaia é interrompido novamente por chuvas

Garoto de 14 anos desapareceu na quinta-feira (30/11), após ser levado por uma enxurrada

postado em 30/11/2013 17:14
A forte chuva que voltou a cair nesta tarde de sábado (30/11) prejudicou novamente os trabalhos do Corpo de Bombeiros, que busca desde a tarde da última quinta-feira (28/11) o jovem João Lucas dos Santos Mendes, 14 anos. Ele e outros três amigos foram arrastados por uma enxurrada no momento em que se divertiam na galeria de águas pluviais do Parque Três Meninas, em Samambaia.

Bombeiros procuram jovem no canal, que foi tomado pela água

As buscas foram suspensas por volta das 15h30 e, segundo os bombeiros, não há previsão de quando serão retomadas. No entanto, o tenente-coronel Edson, que coordena o salvamento, afirmou que mesmo com a chuva e os riscos que a região oferece, o Corpo de Bombeiros não vai desistir do trabalho de resgate até que João Lucas seja encontrado.



[SAIBAMAIS]Ontem, a procura pelo garoto teve de ser suspensa por volta das 16h, em razão do temporal. A galeria encheu rapidamente e deu uma demonstração da força da correnteza que arrastou e matou o amigo dele, Lucas Nascimento Magalhães, 16 anos. Entre a noite de quinta-feira e ontem, cerca de 40 militares percorreram 6km a pé para encontrar João Lucas. Um labrador também foi usado para farejar as roupas do jovem, além de um helicóptero.

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) também acompanha os trabalhos do Corpo de Bombeiros. Por causa da tragédia, o Parque Três Meninas está fechado para visitação. Apesar disso, muitos moradores e curiosos se arriscaram na tarde de ontem e entraram na mata para acompanhar os trabalhos de buscas. Os bombeiros pedem que as pessoas não tentem fazer isso em razão do risco de novos acidentes.

Com informações de Sheila Oliveira e Mara Puljiz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação