Cidades

Após furtos, funcionários de biblioteca da UnB suspendem atendimento

Segundo o professor que dirige a unidade, os colaboradores estão vivendo clima de medo

postado em 02/12/2013 09:55
Os funcionários da Biblioteca Central da Universidade de Brasília (UnB) suspenderam o atendimento durante esta segunda-feira (2/12). A Biblioteca recebe cerca de 5 mil pessoas por dia.

Segundo o Diretor da Biblioteca da UnB, professor Emir Suaiden, os funcionários estão vivendo em um clima de insegurança e medo pois os furtos são muito comuns no local. "Os estudantes saem da mesa para ir ao banheiro, deixam o laptop para guardar o lugar e quando voltam, ele não está mais", denuncia o diretor.



Apesar de não haver funcionários na Biblioteca, ela está aberta e vários estudantes estão no local. Apenas os empréstimos e devoluções não ocorrerão nesta segunda-feira. Os livros que não forem devolvidos nesta segunda devido à paralisação poderão ser entregues nesta terça-feira (3/12), sem multa.

Suaiden contou ainda que há cerca de duas semanas pessoas que estavam estudando tiveram que segurar um homem que tentou praticar um roubo dentro da biblioteca.

Assista à reportagem da TV Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação