Cidades

Bombeiros encontram corpo de adolescente arrastado pela enxurrada há 5 dias

O menino foi localizado preso às raízes de uma árvore, a aproximadamente 1,5 km da ponte de acesso ao Rio Santo Antônio

postado em 03/12/2013 14:05

Manilha por onde os adolescentes foram arrastados

O corpo de João Lucas dos Santos Mendes, 14 anos, arrastado pela enxurrada no Parque Três Meninas, em Samambaia, na última quinta-feira (28/11), foi encontrado na tarde desta terça-feira (3/12) por cães e mergulhadores dos bombeiros. O menino foi localizado preso às raízes de uma árvore, a aproximadamente 1,5 km da ponte que faz fronteira entre o DF e Santo Antônio.

A família do adolescente foi até o local acompanhada pelo Corpo de Bombeiros para que fosse feita a identificação. O pai de João Lucas não quis olhar o corpo, que está bastante deteriorado pelo tempo, e o irmão ficou em dúvidas sobre reconhecimento. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Aproximadamente 80 homens, divididos em sete equipes que atuavam por terra, água e ar, estavam envolvidos nas buscas pelo adolescente. Segundo os bombeiros, em dias de enxurrada a água que corre pelo duto chega a atingir oito metros de altura.


[SAIBAMAIS]No dia do acidente, o adolescente estava com alguns amigos no local. Lucas do Nascimento Magalhães, de 16 anos, foi levado pela tromba d;água e acabou morrendo. Marley Igor Araújo e Paulo Vítor Barbosa Alves, ambos de 15 anos, sofreram escoriações.

Um quinto garoto, Lucas Eduardo Pereira da Silva, 16 anos, acompanhava o grupo, mas não estava no duto na hora do acidente.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação