Cidades

PM tem atendimento médico, via convênio, negado em hospital particular

Agente da PM fazia patrulha em São Sebastião quando sofreu um corte no supercílio; Ele foi levado para o Hospital de Base onde aguarda procedimento médico

Luisa Ikemoto
postado em 03/12/2013 23:58
Um policial militar que se feriu enquanto realizava uma patrulha em São Sebastião na noite desta terça-feira (3/12) teve o atendimento negado em um dos hospitais particulares que atendiam o plano de saúde da corporação.

Após uma freada brusca, bateu a cabeça em um compartimento da viatura em que são guardadas armas, e sofreu um corte no supercílio. Quando os colegas tentaram fazer contato com o hospital e tiveram o atendimento negado, transportaram o policial até o Hospital de Base. O ferido será submetido a uma micro cirurgia, segundo informações da assessoria de imprensa da PM.

[SAIBAMAIS]Ainda segundo a organização, até que o projeto de lei do governador Agnelo Queiroz, que prevê mais recursos para a saúde da PM, seja sancionado, os PMs seguem sem atendimento médico.

Aguardando aprovação da Câmara Legislativa
O acidente de trabalho ocorreu no mesmo dia em que o governo do DF enviou um projeto de lei que prevê a suplementação orçamentária para cobrir os gastos dos planos de saúde da PMDF. Se aprovado, o projeto de lei destina R$ 35 milhões de dotações orçamentárias da Secretaria de Educação para a área da saúde da PM.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação