postado em 04/12/2013 17:18
Um menor foi baleado por um agente penitenciário durante uma briga de trânsito no Sudoeste, na manhã desta quarta-feira (4/12). Segundo informações da Polícia Civil, dois menores e dois adultos saíram de Ceilândia para praticar assaltos no Sudoeste e acabaram se envolvendo em um briga de trânsito com um agente penitenciário.
Uma das quatro pessoas que estavam em um Gol vermelho sacou uma arma de brinquedo durante a briga e o agente penitenciário atirou, acreditando que a outra arma fosse verdadeira. O agente fez três disparos - um deles atingiu o pneu do carro e o outro atingiu um menor que estava no banco traseiro do veículo. Os rapazes que estavam no carro fugiram, mas pediram socorro quando estavam próximos a antiga Rodoviária. O menor baleado estava perdendo muito sangue.
O menor foi encaminhado para o Hospital de Base do Distrito Federal e as outras três pessoas levadas para delegacia. De acordo com a 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho), a delegada suspeitou dos rapazes após eles informarem que saíram de Ceilândia para fazer compras no Sudoeste.
A polícia procurou a placa do carro dos envolvidos na briga em ocorrências antigas e descobriu que o veículo foi usado em outros crimes. As vítimas dessas ocorrências foram chamadas e reconheceram um menor e um maior como autores de outros assaltos. Os dois são suspeitos de crimes em Santa Maria, Samambaia, Cruzeiro, Sudoeste e Águas Claras.