O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) vai suspender, nesta quinta-feira (5/12), a ordem de serviço da Alternativa - cooperativa de ônibus que atua em Brazlândia. A decisão foi tomada após o protesto realizado por moradores da região na , na noite de quarta-feira (4/12), e nas , na manhã de hoje.
[SAIBAMAIS]De acordo com o diretor-geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella, o governo já tinha problemas com a companhia e, após os protestos, não havia outra medida a ser tomada. "As manifestações de ontem e hoje representam o esgotamento da população em relação a uma cooperativa que já vem apresentando problemas sérios.
Segundo o DFtrans, a Alternativa será notificada da decisão ainda hoje. Com a saída da cooperativa, outra empresa assumirá o serviço. Campanella garantiu que a partir das 0h desta sexta-feira (6/12), os ônibus de uma nova companhia estarão atuando na região e a situação será normalizada.
Com a ordem de serviço suspensa, a Alternativa só poderá voltar a trabalhar em Brazlândia, se mostrar que tem capacidade de solucionar todos os problemas.
Outros problemas
No início de outbro deste ano, cerca de 40 passageiros de ônibus bloquearam o km 4 da DF-240, próximo ao Incra 8, em Brazlândia, para reivindicar melhorias no transporte público da cidade. Os manifestantes começaram a ação depois que o ônibus em que estavam, sentido Taguatinga, quebrou. No mesmo dia, funcionários da cooperativa Alternativa cruzaram os braços, por conta de um atraso no pagamento do salário.