Cidades

DFTrans suspende ordem de serviço de cooperativa que atua em Brazlândia

Decisão foi tomada após as manifestações que ocorreram na Rodoviária do Plano Piloto e nas saídas da cidade

postado em 05/12/2013 10:30

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) vai suspender, nesta quinta-feira (5/12), a ordem de serviço da Alternativa - cooperativa de ônibus que atua em Brazlândia. A decisão foi tomada após o protesto realizado por moradores da região na , na noite de quarta-feira (4/12), e nas , na manhã de hoje.


[SAIBAMAIS]De acordo com o diretor-geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella, o governo já tinha problemas com a companhia e, após os protestos, não havia outra medida a ser tomada. "As manifestações de ontem e hoje representam o esgotamento da população em relação a uma cooperativa que já vem apresentando problemas sérios.



Segundo o DFtrans, a Alternativa será notificada da decisão ainda hoje. Com a saída da cooperativa, outra empresa assumirá o serviço. Campanella garantiu que a partir das 0h desta sexta-feira (6/12), os ônibus de uma nova companhia estarão atuando na região e a situação será normalizada.

Com a ordem de serviço suspensa, a Alternativa só poderá voltar a trabalhar em Brazlândia, se mostrar que tem capacidade de solucionar todos os problemas.

Outros problemas


No início de outbro deste ano, cerca de 40 passageiros de ônibus bloquearam o km 4 da DF-240, próximo ao Incra 8, em Brazlândia, para reivindicar melhorias no transporte público da cidade. Os manifestantes começaram a ação depois que o ônibus em que estavam, sentido Taguatinga, quebrou. No mesmo dia, funcionários da cooperativa Alternativa cruzaram os braços, por conta de um atraso no pagamento do salário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação