Cidades

Operação prende nove chineses e apreende cerca 15 mil óculos falsificados

Além dos estrangeiros, uma brasileira integrava o grupo. Por terem cometido delito em território brasileiro, os orientais correm risco de deportação

postado em 05/12/2013 18:05
A Polícia Federal vai verificar a situação dos estrangeiros detidos
Dez pessoas foram presas em operação de combate à venda ilegal de óculos, na manhã dessa quarta-feira (4/12), na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Nove dos detidos eram chineses e havia também uma brasileira no grupo. Por terem cometido delito em território brasileiro, os estrangeiros correm risco de deportação.

Com os dez detidos, foram apreendidos cerca de 15 mil óculos. A investigação começou após denúncia de escritório de advocacia que representa ao menos 20 marcas lesadas - a maioria delas internacionais.

Cerca de 15 mil óculos foram apreendidos em bancas da feira
Vindos da China em contêineres, na maioria dos casos, os materiais estavam distribuídos em 20 bancas da feira - duas delas improvadas em um dos corredores. Os dez detidos assinaram termo circunstanciado por violação de marca, de acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPim).



Serão encaminhadas cópias das ocorrências à Polícia Federal, para verificar a situação dos chineses no Brasil. Ao todo, 41 servidores participaram da ação, entre agentes da especializada e da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops).

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação