postado em 07/12/2013 07:44
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) pretende aumentar o cerco aos condutores que insistirem em pegar o volante após ingerir bebida alcoólica neste fim de ano. O órgão iniciou ontem às 12h a Operação Mega Cerco Fim de Ano, com uma blitz no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul. O horário da fiscalização pegou muitos motoristas de surpresa. No total, oito veículos foram apreendidos por falta de equipamentos obrigatórios, sendo três deles por falta de habilitação do motorista. Os agentes de trânsito encaminharam os carros para o pátio do Detran da Asa Norte.
A Operação Mega Cerco visa aumentar o efetivo de policiamento de trânsito em pontos de consumo de bebidas alcoólicas, como bares, clubes, boates, shoppings, entre outros, em períodos festivos como Natal e réveillon. O objetivo é reduzir o número de acidentes e de mortes ao focar o trabalho de fiscalização na mistura de álcool e direção. Em dezembro do ano passado, cerca de 80% das mortes no trânsito em vias urbanas, equivalente a 32 óbitos, ocorreram entre o Natal e o ano-novo.
O trabalho de fiscalização será feito em todo as regiões do Distrito Federal, para isso o Detran reforçará o quadro de agentes de trânsito. ;Com o término do período escolar, remanejamos os profissionais para essa operação. Vamos trabalhar com um contingente de 250 agentes no total;, afirmou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF Luiz Carlos Souto.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.