Cidades

Dia de provas da primeira etapa do PAS registra 14,17% de abstenções

Alguns alunos, que já deixaram o local de provas, disseram que a parte de exatas do exame foi a mais complicada

postado em 07/12/2013 16:56
Ao todo, 29.620 estudantes se inscreveram nessa fase. A avaliação deve terminar por volta de 18h deste sábado

O dia de provas da primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) registrou 14,17% de abstenções, segundo o Cespe, o que corresponde a 4.197 inscritos. Ao todo, 29.620 estudantes se inscreveram nessa fase. A avaliação deve terminar por volta de 18h deste sábado (7/12).

[SAIBAMAIS]Alguns alunos, que já deixaram o local de provas, disseram que a parte de exatas do exame foi a mais complicada. Segundo Árdila Rodrigues, 16 anos, de Sobradinho, o grau de dificuldade foi médio. "As questões de química estavam difíceis", disse. A estudante vai tentar uma vaga no curso de nutrição, pois, segundo ela, "é uma forma de indicar os melhores alimentos para as pessoas".

Já o aluno Pedro Fedrigo, 16 anos, afirmou que, no geral, a prova não foi difícil. A redação, segundo o estudante, foi sobre o uso das tecnologias, como os livros digitais, na educação.

O gabarito preliminar das duas etapas será divulgado em 11 de dezembro, a partir das 19h. Após a divulgação, os candidatos podem entrar com recurso caso necessário. Neste domingo (8/12), é a vez dos 21.312 inscritos na segunda etapa fazerem as provas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação