postado em 08/12/2013 08:05
A região administrativa criada oficialmente há apenas 10 anos, com mais de 130 mil habitantes atualmente, é atrativa para os negócios. A cidade em expansão não tem apenas prédios em construção a cada esquina. Opções de comércio e serviços se multiplicam pelas ruas e o mercado gastronômico no local é promissor. A quantidade de bares e restaurantes impressiona e não param de surgir mais estabelecimentos. A cada novo empreendimento, Águas Claras se consolida como o segundo polo gastronômico do Distrito Federal, atrás apenas do Plano Piloto.
Os empresários estão de olho na população com a sétima maior renda per capita do DF. Os dados mais recentes, coletados pela Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2011, mostram que, cada morador de Águas Claras ganha, em média, R$ 2.375 por mês. Além disso, quatro em cada 10 são servidores públicos. Do total, 45% são jovens (veja arte), entre 15 e 39 anos, e, portanto, potenciais clientes de bares e restaurantes. ;A cidade tem um poder aquisitivo bom, um público jovem e o ambiente é muito familiar;, afirma o empresário Alexandre Faeirstein, 44 anos, um dos donos do Kojima, restaurante que completa um ano de Águas Claras em janeiro de 2014.
Os quiosques de comidas improvisados que dominavam a paisagem quando os primeiros moradores começaram a se mudar no início dos anos 2000 deram lugar a bares e restaurantes refinados. Especialmente nos últimos três anos, vários estabelecimentos que só tinham unidades no Plano Piloto abriram as portas em Águas Claras ; os exemplos mais recentes são a rede Burger King e o Frans Café. E se somaram aos outros 139 empreendimentos gastronômicos que já funcionavam por lá.
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