Cidades

Polícia prende suspeito de roubar e esfaquear taxista na DF-001

A polícia conseguiu recuperar o táxi e os R$ 950 roubados

postado em 09/12/2013 13:16

Um homem de 32 anos, suspeito de roubar e tentar matar um taxista, em Sobradinho, foi preso no último sábado (7/12). Em coletiva nesta manhã de segunda-feira (9/12), a Polícia Civil informou que a vítima passou por cirurgia e que o suspeito, Haroldo Balbino de brito Santana, vai responder por tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte.

[SAIBAMAIS]De acordo com o titular da 6; Delegacia de Polícia, Laércio Rosseto, na noite de sábado, o suspeito pegou um táxi próximo à ponte JK e foi para o Paranoá. Ao chegar na cidade, Haroldo teria pedido ao taxista para parar próximo a uma boca de fumo, onde ficou cerca de 10 minutos.



Ao voltar para o veículo, Haroldo teria seguido com o taxista para Sobradinho. Na cidade, o suspeito parou em um comércio, depois voltou para o táxi, seguiu para outro condomínio e por fim continuou a viagem pela DF-001, sentido DF-440. No meio do caminho, Haroldo anunciou o assalto; ele ameaçou o taxista e esfaqueou o pescoço da vítima. Antes de ser atingido por um novo golpe de faca, o motorista do táxi se defendeu e se jogou do carro.

Haroldo tentou correr atrás da vítima, mas não conseguiu alcançá-la. O criminoso voltou para o táxi e seguiu viagem até o condomínio Del Lago, no Paranoá. A vítima foi socorrida por um motociclista que passava pela rodovia e pela polícia.

Após o levantamento de informações, agentes da 6; DP encontraram Haroldo no condomínio em que mora. Três horas depois, os agentes conseguiram convencer o suspeito a se entregar. A Polícia Civil recuperou os R$ 950 que foi roubado.

De acordo com o delegado Laércio Rosseto, o suspeito fumou maconha e usou cocaína dentro do táxi. Para Laércio, o suspeito agiu com crueldade e com intenção de matar. O crime é investigado pela 6; Delegacia de Polícia (Paranoá).


Com informações de Kelly Almeida

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação