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Gol tem 10 dias para justificar atrasos no Aeroporto JK, diz Procon-DF

No documento, órgão que defende o consumidor alega que a empresa descumpriu as normas de operação no sábado (7/12), deixando passageiros à espera de voos por mais de 12 horas, sem acesso a alimentação, ou hospedagem

Na noite da última sexta-feira (6/12), os passageiros enfrentaram atrasos e cancelamentos devido ao mau tempo em grande parte do país, o que deixou as salas de embarques cheias. Já no sábado, dos 90 voos programados para decolar de Brasília, 22 da Gol descumpriram o horário.

Nesta segunda-feira, os embarques no Aeroporto JK voltaram ao normal. De acordo com a Inframerica, empresa que administra o terminal, apenas 10% dos voos tiveram atrasos pela manhã, o que é considerado normal.


[SAIBAMAIS]Em nota, a Gol culpou as fortes chuvas que atingiram o eixo Rio-São Paulo e criaram condições inadequadas para pouso e decolagens nos aeroportos Santos Dumont, Galeão, Congonhas, Viracopos e Guarulhos. Por conta disso, toda a malha aérea da companhia foi impactada ocasionando atrasos e cancelamentos.

A empresa também pediu desculpas aos passageiros "pelo desconforto causado e ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão" e disse que responderá ao documento do Procon-DF dentro do prazo estabelecido.