O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo removeu cinco construções que estavam em área pública sem autorização, em Sobradinho e no Recanto das Emas, nesta segunda-feira (9/12), e foi coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e a Agência de Fiscalização (Agefis).
A área com maior número de remoções foi um terreno da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) que fica na DF-440, em Sobradinho. No local, foram derrubadas três edificações , um galpão feito de madeira e duas fossas clandestinas.
"A atividade está dentro do nosso planejamento de conter os parcelamentos irregulares, com a retirada das obras irregulares quando elas estão ainda em fase inicial", explicou o diretor-operacional da Seops, Edival Assunção.
Além da Seops e da Agefis, fizeram parte das ações a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Terracap, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb).