postado em 11/12/2013 06:04
Todo domingo, ela faz tudo sempre igual: se sacode às 7h da manhã, prepara o café das filhas e pega o ônibus em São Sebastião para começar a trabalhar duas horas depois. O que a atendente e cozinheira Luciana Pereira Lisboa jamais esperava era poder voltar para casa e contar para a família, que a esperava no portão, que havia cozinhado para ninguém menos que o cantor americano Stevie Wonder. A maranhense de 32 anos já atendeu, na confeitaria em que trabalha na Asa Sul, atores brasileiros como Elizabeth Savalla e Marcos Frota. O músico foi, no entanto, a primeira celebridade internacional que ela teve a oportunidade de conhecer.
Por volta das 16h30, uma pessoa ligou para a confeitaria Praliné, uma das mais tradicionais em Brasília, reservando uma mesa para 12. Nesse momento, Luciana se ocupava do seu segundo turno no trabalho: pela manhã, ela fica por conta do atendimento; à tarde, ela vai para a cozinha, preparar o bufê do chá da tarde. ;A gente não esperava. Cerca de meia hora depois, chegaram três carros com quatro seguranças e ele. Quando todos se sentaram, a nossa ficha caiu;, lembra a funcionária. ;Todos queriam atendê-lo, servir uma água, um café. Ficamos nos revezando.;
Para Luciana, o maior espanto daquela tarde foi o pedido do músico: uma omelete com tomates, pimentão e presunto. ;Eu me admirei muito porque tinha tanta coisa para escolher, e ele quis logo uma omelete, algo que eu faço. Isso que é ser chique e humilde ao mesmo tempo! Para mim, é um privilégio, por mais simples que seja, poder fazer para ele um prato com carinho;, descreve a cozinheira, que está em Brasília há 18 anos.
[VIDEO1]
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.