Cidades

Ônibus da Justiça Eleitoral visita cidades e incetiva recadastramento

Equipado com oito kits biométricos, o veículo, cedido pelo TRE-MG, poderá realizar até 250 atendimentos por dia

postado em 12/12/2013 08:56

Eleitores devem levar documento oficial de identificação e comprovante de endereço

O ônibus da Justiça Eleitoral adaptado para realização, itinerante, do recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos iniciou o atendimento a eleitores nesta quinta-feira (12/12).

O primeiro local a ser atendido pelo TRE Aqui será a Feira dos Importados. As pessoas poderão fazer o recadastramento das 10h desta quinta até as 18h. O ônibus permanece atendendo na Feira na sexta-feira, das 9h às 18h. O veículo ficará no estacionamento em frente à feira.

Equipado com oito kits biométricos, o veículo, cedido pelo TRE-MG, poderá realizar até 250 atendimentos por dia.



O eleitor que ficar sem atualizar os dados não poderá votar nas Eleições Gerais de 2014, assim como ficará fora do cadastro da Justiça Eleitoral. No sábado e no domingo, dias 14 e 15, o ônibus do TRE Aqui estará na Escola Classe Vila Buritis, em Samambaia.

Os eleitores devem levar documento oficial de identificação e comprovante de endereço. O objetivo do veículo é levar o atendimento a lugares com dificuldade de acesso aos serviços da Justiça Eleitoral, como zonas rurais ou aqueles locais onde haja grande demanda pelo atendimento. O prazo para o recadastramento se encerra em 31 de março de 2014.

Até a tarde desta quarta-feira (11/12), o TRE-DF havia realizado mais de 1 milhão de recadastramentos de eleitores, o que representa 67,70% do universo total de pessoas sujeitas à atualização de dados na Justiça Eleitoral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação